Páginas

Procurando alguma coisa ? escreve ai

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Fim do Mundo a menos de uma árvore de distância

Impacto ambiental, também chamado de desequilíbrio ambiental, como o próprio nome, faz referência a um “desgaste” ocorrido na natureza proporcionado pelo homem que, sem perceber, está prejudicando não só a natureza, mas a ele também. Um exemplo disso é o desmatamento que todos acham que estão se beneficiando derrubando árvores para obter um pouco de madeira para produzir um determinado produto e assim vender e melhorar sua renda.

Não só o desmatamento é um problema. Existem vários outros. Outro exemplo é as queimadas, que não se tem uma desculpa concreta e aceitável para a prática de tal ato, pois isso não trará nenhum benefício, só malefícios como: a perda de árvores, destruição da biodiversidade, empobrecimento do solo, desertificação e proliferação de pragas e doenças.

Malefícios que mostram ser de um risco altíssimo, muito perigoso a todos nós. Exemplo disso é a chuva ácida, um impacto que prejudica muito o meio ambiente e ainda mais os seres humanos, que são os próprios causadores e acabam sendo as vítimas e os proporcionadores. A chuva ácida é um dos mais impactantes efeitos negativos ocorridos na natureza. Ela destrói não só a biodiversidade mais também destrói rios, deixando-os ácidos e sem condições para os animais marinhos habitarem, e fora tudo isso, ainda afeta as cidades, pois o ácido liberado coroe os materiais usados na construção dos edifícios, também libera materiais tóxicos que estão no solo fazendo com que a população fique doente.

Logo, não trás nenhum benefício fazer com que a natureza sofra. Porque isso só vai nos tornar mais insensíveis e ingratos com quem nos da a vida, o alimento, o lazer e a moradia que nos acolhe tão confortavelmente, pedindo em troca apenas a preservação, que não estamos fazendo. Uma gota de água a menos que desperdiçamos já pode ajudar muito, se quisermos viver felizes em um mundo saudável, precisamos cuidar dele desde agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!